Sobre o projeto Amira P420G

O programa atual de 3 anos (P420G) teve início em junho de 2019 e é dividido em 3 temas:

Tema 1: Otimização da Planta de Processamento de Ouro

Este tema está focado no apoio às operações existentes (que inclui patrocinadores de fornecedores que apoiam as operações dos seus clientes) através da utilização de modelos de processos e bases de conhecimento de fácil utilização que foram desenvolvidos ao longo da vida do projecto. Este tema também fornece desenvolvimento profissional contínuo e orientação através de cursos de transferência de tecnologia de processamento de ouro populares, revisão de dados do local, benchmarking de melhores práticas e treinamento para o uso dos modelos de processo online P420.

Tema 2: Processamento de Minerais de Ouro

O tema 2 é focado em soluções de processamento de minerais, particularmente relacionadas com a maximização do valor para minérios de baixa qualidade e/ou difíceis. Como é bem reconhecido, os minérios atuais e futuros podem exigir opções de tratamento e processamento inovadoras, em comparação com as plantas simples e relativamente genéricas de gravidade/CIP mais tipicamente utilizadas atualmente. Além de processar minérios mais difíceis, a maioria das empresas está sendo desafiada a fazê-lo, continuando a reduzir os custos de produção. A obtenção de um desempenho otimizado da planta ao se aproximar da operação em estado estacionário está mais próxima de ser realizada através da implementação de tecnologias disponíveis, resultando em recuperações máximas e custos mais baixos.

Tema 3: Hidrometalurgia de Ouro

O tema 3 está focado em ajudar a identificar maneiras pelas quais os produtores de ouro podem obter e manter sua licença para operar, dada a natureza difícil de muitos minérios e as regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas, enquanto ainda assim conseguem recuperações máximas.